Topo

Perrone

EI não pensa em acordo com Globo por jogos de times de emissoras diferentes

Perrone

22/04/2016 09h18

O Esporte Interativo (EI) não está preocupado sobre o que fazer em partidas entre equipes com as quais tem contrato e as que assinaram com a Globo para a transmissão em TV fechada do Brasileiro de 2019 a 2024. A avaliação da emissora é de que ela não precisa desses jogos para fazer com que seu modelo seja rentável.

A menos que exista acordo entre TVs e clubes, os duelos em que as equipes possuem acordos com canais por assinatura diferentes não podem ser transmitidos nesse sistema.

"O desenho do nosso projeto prevê só os jogos com os times que assinaram com a gente. Não precisamos de outras partidas", disse Bernardo Ramalho, diretor da Turner, dona do EI.

Ao blog, porém, a Globo já admitiu conversar com a concorrente para viabilizar as transmissões dessas partidas.

Na última terça, o EI anunciou oficialmente ter assinado com Santos, Internacional, Bahia, Criciúma, Joinville, Atlético-PR, Ceará, Fortaleza, Paysandu, Paraná, Coritiba, Ponte Preta, Sampaio Corrêa e Santa Cruz. Mas o time pernambucano alega que firmou só um pré-contrato e que depois se acertou com a Globo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.