Topo

Perrone

Ex-vice do São Paulo afirma que namorada de Aidar presidia clube

Perrone

25/04/2016 09h30

Em resposta a e-mail enviado pelo conselheiro Newton Luiz Ferreira, o Newton do Chapéu, aos membros do Conselho Deliberativo do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, ex-vice presidente de futebol tricolor, afirma que o clube era presidido por Cinira Maturana, namorada de Carlos Miguel Aidar, na gestão do ex-presidente.

A afirmação foi feita para rebater mensagem enviada por Newton com uma série de supostas irregularidades na administração de Aidar e com relato da empresa Itaquerão Soccer de que Ataíde havia tomado todas as decisões na contratação de Iago Maidana, investigada pelo Ministério Público.

Ao negar sua participação na contratação, Ataíde diz em trecho de sua resposta que "toda negociação foi orientada e executada pela Cinira, que na verdade era a real presidente do SPFC, o CM só foi eleito, depois se submeteu a ela…", declarou o ex-vice de futebol, atualmente diretor de relações instituicionais.

Cinira e Aidar sempre negaram a interferência dela na gestão. Porém, como mostrou o UOL Esporte, ela se envolveu na tentativa frustrada de venda de Rodrigo Caio para o futebol europeu. E, conforme revelou o blog, Cinira está envolvida em imbróglio relacionado a duas escolinhas de futebol que usam a marca do clube.

Nesta segunda, o Conselho Deliberativo irá votar parecer da Comissão de Ética sobre denúncias de irregularidades durante o período em que Aidar foi presidente. O ex-presidente e Ataíde podem ser suspensos por 90 dias ou expulsos do órgão, se não forem absolvidos. O ex-vice é acusado de agredir Aidar, o que ele nega ter feito.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.