Topo

Perrone

Cartolas do SPFC comemoram não dependerem da Caixa para terem patrocinador

Perrone

28/05/2016 08h59

Além de comemorar o fato de voltar a ter um patrocinador no peito e nas costas da camisa do time após quase dois anos, a diretoria do São Paulo festeja ter conseguido esse feito sem depender da Caixa Econômica Federal.

Antes de acertar com a Prevent Senior, o clube conversou com o banco estatal. Porém, os dirigentes tricolores avaliam que questões políticas o tiraram dos planos da Caixa. Suspeitam que o deputado federal Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, tenha influenciado o patrocinador a acertar apenas com o alvinegro, desistindo do São Paulo. Andrés e a Caixa negam tal fato.

Os são-paulinos ficaram chateados por não terem recebido um telefonema da Caixa afirmando que o banco não tinha mais interesse em assinar contrato após renovação com o Corinthians. Agora, nos bastidores, batem no peito por terem se virado sem a instituição financeira ligada ao governo.

A Prevent Senior pagará ao São Paulo cerca de R$ 24 milhões até dezembro de 2017, se o contrato for renovado automaticamente em dezembro de 2016. O valor é inferior ao arrecadado por Corinthians e Palmeiras com seus patrocinadores principais.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.