Topo

Perrone

Classificação coroa recuperação histórica do São Paulo

Perrone

18/05/2016 23h39

A conquista da vaga nas semifinais da Libertadores pelo São Paulo coroa a mais impressionante recuperação de uma equipe brasileira nos últimos anos.

No início de 2016, ninguém dava nada pelo time do Morumbi, rachado no vestiário e em campo, sofrendo com salários atrasados, jogadores apáticos, bizarras falhas, principalmente na defesa, e um técnico estrangeiro que parecia não se fazer entender pelos atletas.

Com remuneração em dia, Michel Bastos recuperado, para citar apenas o caso mais emblemático, jogadores esbanjando raça, força coletiva, Maicon arrumando a zaga, manha de argentino e um treinador que demorou, mas deu padrão de jogo ao time, o São Paulo passou pelo Atlético-MG, mesmo perdendo por 2 a 1, com frieza irritante para o adversário.

A equipe não é brilhante, mas provou que pode ser campeã do torneio continental. Além disso  já calou muita gente que a via como fadada a dar vexame na  Libertadores, incluindo este blogueiro.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.