Topo

Perrone

Cobrado por mais de 100 contratações, Nobre assume erro com Fellype Gabriel

Perrone

27/05/2016 09h46

Em reunião do Conselho Deliberativo do Palmeiras na última terça, Paulo Nobre foi cobrado pelo alto número de contratações feitas durante seus dois mandatos seguidos.

Os questionamentos partiram do conselheiro Carlos Degon, membro da oposição. Ele afirmou que Nobre contratou 102 jogadores  e criticou especialmente a contratação de Fellype Gabriel, que mal jogou pelo clube por conta de problemas físicos.

Em sua resposta ao conselheiro, Nobre admitiu que trazer Fellype Gabriel foi um erro de sua gestão. Ele explicou que o jogador foi um dos dois pedidos pelo técnico Oswaldo de Oliveira (Rafael Marques foi o outro). O presidente afirmou que muitas vezes é difícil para diretoria contestar as indicações de treinadores feitas com insistência, o que ajudaria a explicar não só o caso do meia, mas também a grande quantidade de reforços em sua gestão. Porém, ele não esclareceu se de fato trouxe 102 jogadores.

Fellype deixou o Palmeiras no mês passado depois de rescindir amigavelmente seu contrato. Por causa de problemas físicos, ele jogou apenas 20 minutos pelo clube.

Como tinha operado os joelhos três vezes entre 2007 e 2014, Fellype fez dois exames (ressonância nuclear magnética e tomografia) que não estão entre os seis realizados rotineiramente em todos os contratados.

O relatório do departamento médico palmeirense apontou alterações degenerativas moderadas nos dois joelhos do atleta. A conclusão dos médicos antes de a contratação ser efetivada foi de que, embora o jogador estivesse apto para atividade esportiva de alto desempenho, as alterações identificadas elevavam o risco de contusões e exigiam rotina de treinamento físico e técnico diferenciada. Durante sua passagem pelo alviverde, o meia sofreu com lesões, uma delas no joelho.

O caso de Fellype é um dos mais usados pela oposição palmeirense para criticar o que opositores chamam de excesso de contratações e de falta de qualidade na maioria dos reforços.

Procurado para falar das cobranças que sofreu na reunião e do erro admitido na contratação de Fellype, Nobre respondeu por meio da assessoria de imprensa do Palmeiras que assuntos do conselho não são discutidos no Blog do Perrone. Degon também afirmou que só trata de questões relativas ao órgão internamente.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.