Topo

Perrone

Dois meses após anúncio, CBF ainda não montou câmara para julgar litígios

Perrone

17/05/2016 17h28

Cerca de dois meses após anunciar a regulamentação da Câmara Nacional de Resolução de Disputas a CBF ainda não colocou o órgão em funcionamento. Ela foi idealizada para julgar litígios envolvendo clubes, atletas, intermediários e técnicos, sem impedir que as partes busquem seus direitos na Justiça.

A demora na montagem da câmara atrasa quem já tem divergências para solucionar. É o caso do advogado João Henrique Chiminazzo. "Estou defendendo um agente que não recebeu uma quantia que deveria ser paga por um jogador. O contrato entre eles prevê que o caso vá para a câmara instituída pela CBF. Liguei lá e me disseram que não há previsão de quando ela vai ser constituída. Se eu for direto para o judiciário, vou ter que explicar porque não passei antes pela câmara e provar que ela não está em funcionamento", disse Chiminazzo ao blog. Ele não revelou os nomes dos envolvidos na disputa.

Procurada, a assessoria de imprensa da CBF afirmou que até o final desta semana serão anunciados os integrantes do órgão. "A demora se deve à necessidade de um critério muito grande na escolha dos nomes, que precisam ser juristas independentes e com notório conhecimento", disse a assessoria.

O órgão terá cinco membros. CBF, Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, clubes, entidade que representa os agentes e outra ligada aos técnicos têm direito a indicar um nome cada.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.