SPFC investiga se grade que caiu no Morumbi foi afetada por causa de shows
A grade do guarda-corpo do Morumbi que caiu na última quarta-feira ferindo torcedores era frequentemente retirada para shows e recolocada no mesmo lugar. Dirigentes do clube querem saber se o tira e põe provocou um desgaste na peça que possa ter causado a queda.
Preliminarmente, a diretoria ouviu de um dos responsáveis pela operação que essa movimentação não afeta o material, já que a grade era soldada novamente cada vez que voltava ao lugar.
A explicação no clube é que ela precisa ser retirada em dia de shows para que a área sirva de saída de emergência com ajuda de outras adaptações no local, cercado por um fosso.
Duas empresas contratadas pelo clube para fazer auditorias sobre as causas do acidente vão responder se o tira e põe da grade ajudou a provocar sua queda.
Com o resultado, a diretoria decidirá o que fazer em relação aos guarda-corpos no estádio. Existe a possibilidade de as grades serem substituídas por algo mais resistente, já que o entendimento é de que elas, em aço inox, não foram feitas para aguentar a pressão de uma multidão, como ocorreu no momento em que Michel Bastos comemorava seu gol diante do Atlético-MG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.