Topo

Perrone

Suspenso, ex-presidente do Palmeiras vai pedir reparação por danos morais

Perrone

24/05/2016 20h06

 Suspenso por um ano do quadro associativo do clube pelo Conselho Deliberativo, o ex-presidente do Palmeiras Luiz Gonzaga Belluzzo vai à Justiça para tentar a anulação da punição e pedir reparação por danos morais.

Ele foi julgado por supostas irregularidades e má gestão entre 2009 e 2010, quando presidiu o alviverde. Além de rechaçar as acusações, o ex-cartola diz que o Conselho Deliberativo do clube perdeu o prazo para fazer seu julgamento.

"Vou entrar com a ação judicial porque há várias impropriedades nesse processo. Isso está acontecendo por causa da oposição política que existia à minha gestão. Fizeram uma reunião de uma coisa prescrita, só posso imaginar que foi para atingir a minha honra. Além disso,  colocaram outras pessoas no processo e no final só deixaram o meu nome. Tenho que pedir uma reparação por danos morais. Meu advogado vai definir quem será o réu da ação", disse Belluzzo ao blog.

Gilberto Cipullo, Francisco Buzzico e Salvador Hugo Palaia são cartolas que escaparam de punições na mesma reunião em que Belluzzo foi punido na última segunda-feira. Outro ex-presidente do clube, Arnaldo Tirone, teve seu julgamento adiado.

Belluzzo entende que medidas só poderiam ter sido tomadas até dois anos após o fim de sua administração, por isso fala em prescrição. Durante o processo no Conselho Deliberativo ele chegou a entrar com uma ação na Justiça pedindo explicações sobre o procedimento.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.