Topo

Perrone

8 motivos mostram que Prass é um dos principais acertos da seleção olímpica

Perrone

29/06/2016 11h09

Se o objetivo maior da seleção olímpica fosse, como deveria ser na opinião deste blogueiro, preparar jogadores para a equipe principal, seria importante ter ao menos um jogador que seja:

– Experiente, para aconselhar os novatos e colaborar no processo de amadurecimento dos colegas.

– Líder, para ajudar os meninos a atravessarem momentos de crise.

– De alto nível técnico atualmente, para ser respeitado pela molecada.

– Um dos melhores de sua posição, para justificar a convocação.

Tudo isso ainda que fosse para ficar na reserva e deixar um novato ganhar casca jogando a Olimpíada.

Mas o objetivo principal da seleção brasileira é a medalha de ouro. Nesse caso é importante ter ao menos um jogador que seja:

– Experiente, para aguentar a pressão da cobrança pela medalha de ouro.

– Líder, para manter o time unido diante das adversidades.

– De nível técnico alto a ponto de desequilibrar a favor do Brasil uma partida complicada. Fazendo gols ou os evitando, incluindo eventuais disputas de pênaltis.

– Um dos melhores de sua posição, porque não dava para errar na convocação final.

Nas duas situações, o goleiro palmeirense Fernando Prass se encaixa perfeitamente. Por isso, sua convocação é um dos principais acertos do técnico da seleção brasileira olímpica Rogério Micale.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.