Topo

Perrone

Diretor do SPFC defende congelar reforços até definir situação de Maicon

Perrone

04/06/2016 00h00

Para Luiz Antônio da Cunha, diretor de futebol do São Paulo, o clube deve congelar as negociações por novos reforços até resolver a situação de Maicon. Porém, pelo menos por enquanto, o executivo Gustavo Vieira de Oliveira segue tratando de outros negócios enquanto discute com o Porto a permanência do zagueiro.

Além de ver necessidade em concentrar todos os esforços na manutenção do beque, emprestado até o final do mês, Cunha avalia que outras contratações dependem do desfecho com o time português. Dependendo do que for gasto para segurar o zagueiro, não sobrará dinheiro para mais reforços no entendimento do cartola.

"Na minha opinião tem que parar tudo e se concentrar só no Maicon. Depois que resolvermos, vamos ver quanto temos de dinheiro disponível, analisamos os pedidos do técnico e se dá para atender. Isso é o que eu penso. Todo mundo sabe que nossa situação financeira não é confortável", disse Cunha ao blog.

Com a grana curta, o São Paulo tenta envolver jogadores numa troca com o Porto, mas não dá detalhes da negociação tocada por Gustavo.

"Pela última informação que recebi (do executivo) estou otimista. Mas não depende só de nós. E se aparecer um clube europeu oferecendo uma fortuna? Um jornalista português me disse que ofereceram dez milhões de euros ao Porto. Respondi que se isso realmente acontecer, estamos fora, não temos como entrar numa disputa dessas", afirmou Cunha.

O técnico Edgardo Bauza pediu cerca de cinco atletas para a diretoria. O diretor de futebol considera três reforços um bom número. Já chegaram o meia peruano Christian Cueva e o atacante Ytalo, que veio do Audax.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.