Topo

Perrone

Rejeição a Cristóvão aumenta pedidos por técnico da base no Corinthians

Perrone

19/06/2016 08h09

A informação de que o Corinthians tenta a contratação de Cristóvão Borges gerou reação negativa de conselheiros influentes do clube e até de gente da diretoria.

A avaliação é de que o ex-jogador corintiano não tem currículo para ocupar o cargo, foge do perfil estabelecido pelo presidente Roberto de Andrade (ele afirmou querer uma novidade), e que não duraria muito como treinador do time.

Na carona dessa rejeição, aumentou o pedido no Parque São Jorge para que a diretoria dê uma chance a Osmar Loss, técnico vitorioso nas categorias de base alvinegras.

Os argumentos para defender Loss são de que ele representa uma novidade, tem obtido bons resultados, está integrado com o sistema implantado por Tite e é barato.

Além disso, quem defende essa ideia diz que é melhor ter calma, dar uma chance a Loss e, se não der certo, voltar ao mercado, talvez com novas opções.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.