Topo

Perrone

Tite é mais um 'adoçado' por Del Nero que 'vira-casaca'? Veja quem falta

Perrone

16/06/2016 06h34

A contratação de Tite pela CBF aumenta a lista de críticos de Marco Polo Del Nero que o dirigente conseguiu levar para seu lado. O novo treinador havia assinado em dezembro manifesto que pedia a renúncia do presidente da Confederação Brasileira.

O mesmo documento tinha a assinatura de Rogério Ceni, convidado para ser, durante a Copa América Centenário, auxiliar pontual da seleção brasileira, que teve como chefe de delegação um dos maiores críticos da confederação até então, Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo.

Os três não foram os únicos que criticavam Del Nero e ganharam um "doce" do dirigente. Tem sido rotineiro o cartola se aproximar de desafetos. Em dezembro do ano passado, por exemplo, Gustavo Feijó, um dos vices da CBF, se rebelou contra Del Nero. Um mês depois foi chamado pelo presidente para ajudar na seleção brasileira. Hoje, ele veste a camisa de Del Nero.

Mas a lista de críticos de Marco Polo ainda é grande. Veja abaixo os principais deles. Será que Del Nero consegue fazer um convite sedutor para cada um?

Galvão Bueno – Mais de uma vez criticou o presidente da CBF por não viajar com a seleção brasileira temendo problemas com a Justiça americana. Na última segunda, após a eliminação do Brasil na Copa América Centenário, fez seus ataques mais duros ao cartola.

Andrés Sanchez – O ex-presidente corintiano é o principal adversário político de Del Nero.

Romário – Ex-jogador e senador, trabalha diariamente contra Del Nero no comando da CPI que investiga supostas irregularidades na CBF.

Roberto de Andrade – É o mais recente desafeto de Marco Polo. O presidente corintiano falou cobras e lagartos em entrevista coletiva nesta quarta para manifestar sua revolta por, segundo ele, não ter sido informado pela CBF do interesse em Tite e outros funcionários do clube.

Loretta Lynch – Procuradora americana que atua no caso que investiga supostos atos de corrupção no futebol de mundial. Fazê-la mudar de lado valeria o troféu de campeão do mundo da persuasão a Del Nero.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.