Topo

Perrone

Em redes sociais, Pato se distancia do torcedor corintiano

Perrone

23/07/2016 06h00

Reprodução da foto do perfil de Pato no Twitter

O comportamento de Alexandre Pato nas redes sociais serve para medir a distância dele da torcida do Corinthians e de certa forma do clube. Basta observar a foto do perfil do jogador em sua conta no Twitter. Ele ainda aparece com a camisa do Chelsea, time para o qual estava emprestado.

Falando em nome do jogador, a assessoria de imprensa corintiana afirmou que ele não usa sua conta no Twitter faz tempo, e que "a única forma de utilizar o Twitter é no compartilhamento das fotos no Instagram, que redireciona automaticamente as imagens".

Nass duas redes sociais, Pato segue o São Paulo.  Já o Corinthians só é seguido no Instagram, ferramenta na qual a foto do perfil do atleta só mostra o rosto dele. E as postagens, também reproduzidas no Twitter, em que o Corinthians aparece são poucas. O blog encontrou apenas duas imagens em que ele está com a camisa de treino do clube desde seu retorno. E o Corinthians nem é citado nas mensagens. A diferença é brutal em relação aos tempos de São Paulo. Naquela época, Pato escrevia palavras açucaradas para torcida e clube. O tratamento também era mais doce com o Chelsea.

Um enigmático "continue trabalhando" foi escrito pelo atacante em foto no treino do alvinegro em sua passagem atual.

Pato não fez nenhuma menção sobre o retorno à ex-equipe, diferentemente de sua chegada ao Chelsea. Para marcar a apresentação ao time inglês, ele se disse feliz por estar em um clube especial, agradeceu à equipe e aos fãs, além de afirmar que era um dia feliz. Durante sua estada em Londres, Pato legendou uma foto com um "Go, Blues", que no time chamado de Azuis soa como "Vai, Corinthians" para a Fiel, saudação ainda não usada em seu retorno ao alvinegro, ou como "Vamos, São Paulo" para os tricolores, frase que escreveu nos tempos de Morumbi.

Foram várias as mensagens carinhosas ao time tricolor quando ele jogava lá. "Não sei como explicar a felicidade de entrar na história do São Paulo! Trabalho todos os dias para fazer a alegria de vocês", digitou Pato quando marcou o gol de número 3.000 do clube no Morumbi. Porém, a mais famosa das postagens foi em março de 2014, quando o atacante comemorou vitória são-paulina por 3 a 2 sobre o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, ele tinha metade de seu salário pago pelo alvinegro. O texto foi apagado após reação negativa dos corintianos. Sobre o clássico entre os dois times no domingo passado, o atacante não fez nenhuma manifestação.

A ausência de tintas alvinegras nas recentes mensagens de Pato indica quanto será difícil restaurar o elo rompido com os corintianos desde que o atacante perdeu um pênalti contra o Grêmio pela Copa do Brasil, em 2013.

Mais do que isso, os tons tricolores aplicados com carinho em sua fase são-paulina sugerem que Pato pintou o caminho de volta ao Morumbi. Porém, a diretoria corintiana nega ter proposta do São Paulo ou de outros clubes pelo jogador, que fica sem contrato em dezembro.

Reprodução do Instagram de Pato

Reprodução do Instagram de Pato nos tempos de São Paulo

 

Reprodução do Instagram de Pato na volta ao Corinthians

Reprodução do Instagram de Pato na volta ao Corinthians

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.