Topo

Perrone

Ex-presidente do Corinthians se diz alvo de hacker após imagens eróticas

Perrone

28/07/2016 07h43

O ex-presidente do Corinthians, Alberto Dualib, 96 anos, afirma ter sido vítima de um hacker, após imagens eróticas terem sido publicadas em seu perfil no Facebook na última terça-feira.

Avisado por um amigo das publicações, o ex-cartola, constrangido, as apagou de sua página e se desculpou publicamente pelo episódio. "Peço desculpas pelas mensagens impróprias. Meu perfil foi 'invadido' por terceiros", digitou ele.

Num dos vídeos, uma mulher simula fazer sexo oral com um copo. Em outro, um homem aparentando pelo menos 80 anos aparece assistindo pelo computador a um striptease feito por uma loira e transmitido pelo celular.

"Não sei como apareceu isso lá, não conheço essas imagens. Essa do striptease que você está falando nem vi que apareceu, não sei o que é. Isso me aborreceu, viu. Não tenho dúvida de que foi um hacker que fez isso, algum inimigo que graciosamente achou de me importunar", afirmou Dualib. Indagado pelo blog se ele foi à polícia registrar a violação de sua conta, o ex-dirigente disse que não porque "não posso acusar ninguém".

Dualib afirmou ainda que por causa do dissabor que passou pensa em encerrar sua conta no Facebook.

Reprodução da página de Dualib no Faceboook

Reprodução da página de Dualib no Facebook

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.