Topo

Perrone

Ganso já foi autorizado a negociar salário com Sevilla

Perrone

16/07/2016 06h00

Nesta sexta (15), Ganso foi autorizado pelo São Paulo a negociar seu contrato com o Sevilla. Neste sábado, Giuseppe Dioguardi, empresário do meia, tentará selar o acordo.

A autorização foi dada pouco depois de São Paulo, DIS e Sevilla chegarem a um acordo verbal, revelado pelo blog.

O acerto entre atleta e clube espanhol não deve ser difícil. Os espanhóis pretendem pagar 2,2 milhões de euros por ano ao jogador já descontados impostos. Ou seja, aproximadamente R$ 661 mil por mês. No São Paulo, ele recebe R$ 300 mil mensais.

Além do aumento substancial, a chance de Ganso finalmente jogar na Europa facilita o acordo. A expectativa do estafe do jogador é de obter um contrato por cinco anos, mas o prazo também não deve ser entrave.

LEIA MAIS:

São Paulo chega a acordo verbal para vender Ganso ao Sevilla
Dono do Sonda assume negociação de Ganso para tentar acabar com impasse
Política e acertos com Maicon e Cueva atrapalharam renovação de Ganso
Kardec deixa o São Paulo e jogará no Chongqing Lifan, da China
São Paulo tenta contratar dois zagueiros

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.