Topo

Perrone

Santos diz não ter dinheiro para pagar luvas a Alex e comissão de agente

Perrone

05/07/2016 06h00

Na última sexta-feira, o Santos fez uma contraproposta para Giuliano Bertolucci, empresário do zagueiro Alex e ainda aguarda a resposta. O agente ouviu que o clube não tem dinheiro para pagar sua comissão e nem luvas ao jogador. Assim, a proposta se resume a salários para o atleta, que não renovou seu contrato com o Milan.

Na avaliação da direção santista, é até possível que o beque aceite não receber luvas, provavelmente pedindo salário um pouco melhor. Mas praticamente não há esperança de que o agente aceite ficar sem comissão. Normalmente, empresários recebem 10% do valor total do contrato oferecido a seus clientes pelo trabalho de intermediação.

Porém, além do dinheiro contado, a diretoria santista sofre pressão da comissão fiscal do Conselho Deliberativo quando o assunto é despesa com intermediários. Entre os motivos para a reprovação das contas de 2015 da gestão de Modesto Roma Júnior estavam pagamentos de comissões reprovados pelo órgão. Em relação a contratações de jogadores, a comissão fiscal entende que só pode haver pagamento em caso de empresários com situação regularizada na CBF. Bertolucci é um dos mais influentes agentes do país, com atuação também no exterior.

Internamente, a diretoria do Santos adotou o discurso de que se a negociação com Alex não vingar nenhum outro zagueiro será contratado agora. Reforçar a zaga não é uma prioridade do clube.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.