Topo

Perrone

Sevilla quer saber por quanto SPFC vende Ganso e admite aumentar proposta

Perrone

07/07/2016 06h06

Depois de Ganso dizer ao presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que deseja se transferir para o Sevilla, o clube espanhol quer ouvir dos tricolores quanto eles querem pelo meia.

De posse desse número, devem fazer uma nova proposta. Até então, o Sevilla não estava disposto a pagar mais de 8 milhões de euros (quantia já recusada, como revelou o blog) pelo jogador, que fica sem vínculo em setembro do ano que vem e pode assinar pré-contrato com outro time seis meses antes.  Apesar da disposição da agremiação espanhola de fazer um novo lance, o negócio só deve dar certo se o São Paulo aceitar um pequeno aumento em relação ao que já foi proposto. O time espanhol ainda planeja gastar menos de 10 milhões de euros.

Um representante dos espanhóis deve se encontrar em breve com Leco para pedir um número oficial ao presidente são-paulino e trabalhar na nova oferta.

A favor do Sevilla está o fato de Ganso ter colocado o São Paulo e a DIS, sócios nos direitos econômicos do atleta, em xeque ao sinalizar que não pretende renovar contrato com o clube do Morumbi. Isso porque se o jogador não for vendido agora, o prejuízo será maior em setembro.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.