Topo

Perrone

André vira negociável desde que Corinthians contrate outro atacante

Perrone

19/08/2016 06h47

Com Dassler Marques, do UOL, no Rio de Janeiro

O atacante André, do Corinthians (Crédito: Friedemann Vogel/Getty Images)

O atacante André, do Corinthians (Crédito: Friedemann Vogel/Getty Images)

Com o ataque corintiano em crise, André, principal reforço do clube para o setor nesta temporada, tem sido oferecido por empresários a times europeus. O Sporting, de Portugal, é um deles.

O blog apurou que o Corinthians tem interesse em vender o atleta, desde que consiga contratar outro jogador para a posição. O ritmo com que agentes procuram um interessado sugere que o alvinegro tem negociação bem encaminhada com algum atacante. Porém, o clube nega. Segundo a direção, as tratativas com o Criciúma por Gustavo pararam por falta de acerto financeiro. A procura por um goleador tem sido intensa.

André, que ficou fora do time por pouco mais de 20 dias por conta de uma hérnia, fez apenas um gol no Brasileirão até agora. Ele é um dos jogadores mais criticados pela torcida corintiana. Apesar da pressão dos torcedores, pessoas próximas ao atacante afirmam que seu desejo é permanecer na equipe.

A má fase dificulta a missão de encontrar interessados em adquirir os direitos econômicos do atacante, e a transferência por empréstimo não é tida como uma opção neste momento.

Além da possibilidade de André ser negociado, Luciano está de saída para o Leganés, da Espanha.

VEJA MAIS SOBRE MERCADO DA BOLA

Cristóvão vê 'necessidade grande' de Corinthians contratar atacante

Luciano é liberado pelo Corinthians para fechar negociação na Espanha

Porto dá aval e Walter troca Atlético-PR pelo Goiás. Jogador chega sábado

Santos 'escolhe' Thiago Maia para fazer caixa e reduzir dívidas

Sampdoria perde um ex-corintiano e ganha outro

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.