Topo

Perrone

Após viagem, presidente do Santos vê Gabigol longe de clubes ingleses

Perrone

17/08/2016 09h57

A expectativa que o Santos tinha de receber uma proposta da Inglaterra por Gabigol se desfez depois do giro de Modesto Roma Júnior pela Europa, que incluiu Londres. O presidente santista ouviu de dirigentes do Chelsea que o clube não fará oferta pelo jogador agora.

Modesto sondou o mercado inglês de maneira geral e trabalha com a informação de que o Leicester, campeão local, não enviará proposta. O mesmo vale para Manchester City e Manchester United.

Na mesma viagem, o cartola do Santos conversou com a direção do Atlético de Madri e também saiu do encontro convencido de que o time espanhol não tentará comprar Gabigol na atual janela de transferências.

Nesse cenário, Modesto acredita que a disputa pelo atacante ficará restrita entre Inter de Milão e Juventus, que já fizeram lances de 25 milhões de euros e 20 milhões de euros, respectivamente.

O discurso do dirigente santista, porém, conflita com o que diz Wagner Ribeiro, empresário do jogador. Ele afirma que o Leicester já ofereceu 27 milhões de euros por Gabriel e que o Atlético de Madrid fez um lance de 20 milhões de euros. Modesto declara que, se essas propostas existem, elas não foram apresentadas ao Santos.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.