Topo

Perrone

Denis e Michel Bastos são mais cobrados do que Gomes por cartolas do SPFC

Perrone

27/08/2016 08h00

Denis e Michel Bastos estão entre os mais criticados por membros da diretoria do São Paulo em meio aos maus resultados do time. A situação lembra o início do ano, quando os dois eram fortemente cobrados pela torcida e internamente também.

Agora as críticas de cartolas aumentaram. Quem faz barulho são os que participam da diretoria, mas não estão no departamento de futebol.

A queixa contra Denis é de que não se trata de fase, mas de seu nível como goleiro. Seguidas falhas mostram, na opinião de seus críticos, que ele não pode ser titular do time. A contratação com urgência de um substituto é pedida.

Já Michel Bastos voltou a ter o seu comprometimento com o time questionado exatamente como aconteceu antes de a equipe embalar na Libertadores.

A pressão sobre a dupla é maior do que a exercida sobre Ricardo Gomes. Apesar de enfrentar rejeição até de alguns diretores quando chegou ao Morumbi, o treinador tem sido menos criticado do que Denis e Michel. Mas seu trabalho também não agrada.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.