Topo

Perrone

Quem precisa provar o que na seleção olímpica

Perrone

04/08/2016 06h00

Na seleção brasileira masculina que estreia na Olimpíada do Rio nesta quinta, às 16h, contra a África do Sul, em Brasília, Weverton precisa provar que tecnicamente, em termos de liderança e como defensor de pênaltis é um substituto à altura para Fernando Prass, cortado por causa de uma fratura no cotovelo. E que é bom o suficiente para furar a fila e conquistar a titularidade depois de chegar em cima da hora.

Zeca precisa provar que também na seleção é capaz de atacar sem comprometer a defesa, como faz no Santos.

Marquinhos precisa provar que tem mesmo bola para ser um dos zagueiros mais caros da história.

Rodrigo Caio precisa provar que as atuações irregulares pelo São Paulo fazem parte do passado, além de não ter perdido o foco com a possibilidade de ir para o Sevilla, interessado em pagar 7,5 milhões de euros por 50% de seus direitos econômicos, como mostrou o blog.

Douglas Santos precisa provar que merece brigar pela lateral esquerda da seleção de Tite.

Tiago Maia precisa provar que já deixou de ser promessa e se tornou realidade.

Renato Augusto precisa provar que na China consegue manter a forma técnica dos tempos de Corinthians.

Felipe Anderson precisa provar que pode ser um dos protagonistas da seleção.

 Gabigol precisa provar que merece ser disputado por dois dos principais clubes italianos, Inter de Milão e Juventus de Turim.

Gabriel Jesus precisa provar que consegue manter o foco no presente, apesar de ter assegurado uma mudança radical para seu futuro com a transferência para o Manchester City a partir de janeiro de 2017. E que seu futebol vale os 32 milhões de euros pagos pelo time inglês.

Neymar precisa provar que…

… tem cabeça fria e postura para ser o capitão do time nacional.

… apesar da pouca idade, pode liderar os mais jovens.

… consegue jogar no mesmo nível em que atua no Barcelona sem ter ao seu lado companheiros tão bons quanto no clube catalão.

… é capaz de desequilibrar a favor da seleção em uma competição importante a ponto de ser o protagonista de uma conquista inédita.

Rogério Micale precisa provar que…

… seus treinamentos, elogiados por parte considerável da imprensa, dão resultados em uma competição importante como a Olimpíada.

… tem autoridade para comandar até um dos maiores astros do futebol mundial (Neymar).

… está pronto par treinar equipes profissionais, apesar de ser um treinador de categorias de base.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.