Topo

Perrone

São Paulo já tem plano para tentar minimizar rejeição a Ricardo Gomes

Perrone

13/08/2016 06h00

A diretoria do São Paulo já trabalha numa estratégia para tentar minimizar a rejeição de parte significativa da torcida tricolor a Ricardo Gomes, que nessa sexta (12) se desligou do Botafogo para assumir o time do Morumbi.

A parte principal do plano é lembrar pontos favoráveis do currículo de Gomes a fim de desarmar o espírito dos críticos. As principais lembranças são o fato de ele ter levado o tricolor paulista às semifinais da Libertadores de 2010, mesmo feito alcançado pelo antecessor Edgardo Bauza em 2016, e conquistado a Copa do Brasil com o Vasco em 2011. Pelo São Paulo, Ricardo também disputou o título do Brasileirão de 2009 até a última rodada, terminando a competição na terceira colocação, e foi campeão da Série B Nacional pelo Botafogo no ano passado. Além de os cartolas enaltecerem em seus discursos os resultados positivos e as características do técnico que seduziram o clube, os bons trabalhos dele devem ser divulgados no site oficial tricolor.

A direção são-paulina começou a se esforçar para criar um ambiente menos tenso para o técnico no Morumbi após notar a reação negativa de boa parte dos torcedores nas redes sociais. Conselheiros e alguns membros da diretoria esperavam que Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, desistisse da contratação por causa dessa rejeição, mas o presidente manteve sua disposição de passar a prancheta de Bauza, hoje na seleção argentina, para o ex-botafoguense.

Parte dos conselheiros e dos diretores preferia ver André Jardino, treinador interino do São Paulo, efetivado no cargo, mas para Leco ainda é cedo para a promoção.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.