Topo

Perrone

Corinthians dispensa funcionários com medo de protesto da torcida

Perrone

21/09/2016 15h29

O Corinthians vive um clima de terror por causa da insatisfação de sua torcida. Nesta quarta, os funcionários do clube foram avisados que estariam dispensados do trabalho a partir das 16h30 por causa da previsão de um protesto de torcedores no Parque São Jorge. Com a medida, o clube evita risco à segurança de seus empregados.

Na última segunda, torcedores conseguiram protestar na recepção do andar em que fica a sala do presidente Roberto de Andrade, que não estava no local. Eles estenderam faixas com críticas à diretoria, ao Conselho Deliberativo, à suposta influência de empresários nas categorias de base e à fabricação de terceiro uniforme fora das cores do clube.

O clima entre torcida e direção piorou durante a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras no último sábado.

Andrade foi xingado por torcedores que estavam perto da área em que fica a diretoria, respondeu mostrando o dedo do meio e depois pediu desculpa. Outro alvo dos torcedores é o diretor de futebol Edu Ferreira, que tem a sua saída pedida.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.