Topo

Perrone

Partido de oposição do Palmeiras decide não lançar candidato à presidência

Perrone

27/09/2016 23h11

A UVB (União Verde e Branca), um dos principais grupos políticos do Palmeiras e que tem entre seus líderes o ex-diretor de futebol Wlademir Pescarmona, decidiu em reunião nesta terça que não lançará candidato à presidência do clube na eleição prevista para novembro.

 Os conselheiros que fazem parte da UVB devem se abster de votar no pleito que acontecerá dia 10 de outubro no Conselho Deliberativo para definir quais chapas poderão disputar o voto dos associados. Só poderá registrar a candidatura quem obtiver 15% de aprovação do conselho.

 A decisão do grupo de Pescarmona aumenta a chance de Maurício Gagliotte, primeiro vice-presidente palmeirense e escolhido por Paulo Nobre para disputar o cargo, ser candidato único.

 Defensores de Maurício trabalharam nos últimos dias junto às diferentes correntes da oposição para que ele seja o único a se candidatar.

 A UVB avaliou que demorou para se preparar para a disputa e que não teria tempo para trabalhar por uma chapa com possibilidade de vitória.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.