Topo

Perrone

Após superar críticas, Denis vira 'plano A' do São Paulo para 2017

Perrone

31/10/2016 09h27

A diretoria do São Paulo nunca esteve tão satisfeita com Denis como está agora. Depois de passar a maior parte da temporada sendo cobrada por conselheiros e torcedores para contratar um goleiro, a direção tem convicção de que o sucessor de Rogério Ceni merece ser o titular da equipe em 2017.

A avaliação é de que Denis, enfim, atingiu regularidade e que conseguiu superar a pressão vinda principalmente da arquibancada. Seu desempenho é visto como um dos principais fatores para o clube ostentar até o início da partida desta segunda contra o América-MG o status de quarta defesa menos vazada do Brasileirão.

Para diretoria, não faz sentido sair em busca de um novo goleiro justamente no melhor momento da carreira de Denis.

Nesse cenário, outros jogadores da posição que são classificados no mercado como candidatos a mudar de clube em 2017 estão descartados no Morumbi. É o caso de Cássio, que perdeu a condição de titular absoluto no Corithians. O corintiano não anima os dirigentes tricolores. Eles asseguram não existir possibilidade de tentar trazer Cássio.

Atualização

Justamente no momento em que a diretoria mais demonstrava confiança em seu trabalho, Denis foi um dos personagens principais da derrota do São Paulo para o América-MG, nesta segunda. Após Wesley perder a bola, proporcionando um contra-ataque, Maicon não conseguiu cortar lançamento pelo alto, e Michael aproveitou o mal posicionamento do goleiro para chutar de longe e marcar o gol da vitória americana.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.