Topo

Perrone

Auditoria na Arena Corinthians segue travada sem documentos da Odebrecht

Perrone

10/10/2016 09h07

Criada no final de março, a comissão do Conselho Deliberativo do Corinthians que acompanha a auditoria feita no estádio do clube para saber se a Odebrecht entregou a arena como previa o contrato pouco conseguiu fazer. O problema, de acordo com membros grupo, é que a Odebrecht não tem exibido os documentos pedidos pela empresa responsável por auditar a obra.

"De fato, eles estão com dificuldade para receber os documentos da Odebrecht. A demora para a auditoria ser concluída é uma prova disso", afirmou Atonio Roque Citadini, um dos membros da comissão formada pelo Conselho Deliberativo após a oposição, da qual ele é um dos líderes, cobrar explicações sobre a situação do estádio. A arena foi entregue com vários pontos diferentes em relação ao projeto inicial, e o clube aguarda o resultado da auditoria para decidir se considera a obra entregue.

Procurada pelo blog, a Odebrecht disse que não se manifestaria sobre a queixa de que não tem exibido  a papelada exigida pelos auditores.

A auditoria é fundamental para o Corinthians cobrar a realização de obras que não tenham sido feitas no estádio ou para conseguir um abatimento no valor da dívida com a construtora.

Em agosto, o Blog do Ohata, mostrou que o Corinthians cogitava ir à Justiça contra o fundo que administra a arena e tem a Odebrecht como principal controladora justamente pela demora na entrega de documentos para a empresa de auditoria.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.