Topo

Perrone

"Gente boa", Ricardo Gomes fica longe de assegurar permanência

Perrone

06/10/2016 07h26

Certamente você já falou ou ouviu pelo menos uma vez a afirmação "ele é gente boa, mas…". Essa é uma das frases que mais se ouve de diretores do São Paulo sobre o técnico Ricardo Gomes.

Cartolas do clube elogiam o caráter e a simpatia do treinador, mas avaliam que até agora ele não deu conta do recado. A análise é de que o técnico não conseguiu recuperar jogadores vistos como pouco comprometidos com a equipe e que não foi capaz de fazer o time render o que pode.

Apesar da avaliação negativa, a decisão de manter Gomes até o final do ano segue valendo. Porém, o treinador está longe de assegurar sua permanência para 2017.

O discurso oficial é de que seu trabalho será analisado ao fim do Brasileirão, mas hoje o entendimento é de que o clube precisa de outro técnico para a próxima temporada. Assim, Gomes terá que fazer na reta final do campeonato o time alcançar uma evolução que não conseguiu até agora para ter chances de permanecer no Morumbi.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.