Topo

Perrone

Nem salário abaixo do teto reduz resistência de Andrade a lobby por Luxa

Perrone

01/10/2016 06h00

Roberto de Andrade é o principal obstáculo para o lobby feito por alguns conselheiros e amigos de Vanderlei Luxemburgo pelo retorno do treinador ao Corinthians já ou ao final do Brasileirão.

Como parte da campanha, os defensores de Luxemburgo afirmam que ele aceitaria ganhar bem menos do que os R$ 430 mil mensais que eram pagos a Tite, sem contar bônus milionários a que o atual treinador da seleção brasileira tinha direito em caso de títulos. Essa quantia é o teto estipulado pelo departamento financeiro alvinegro para um novo técnico.

O argumento, porém, não mudou a opinião do presidente corintiano. O blog apurou que ele é um dos que mais rejeitam o nome de Luxemburgo. Entre os motivos para a rejeição estão os maus resultados recentes obtidos por Luxa e o fato de ele normalmente pedir reforços de peso, o que vai na contramão da política de redução de custos do clube.

Quem argumenta a favor de Luxemburgo diz que o técnico precisa do Corinthians para voltar a se destacar e que por isso estaria disposto a aceitar todas as regras impostas pela diretoria. Porém, a resistência de Andrade não caiu, e a chance de uma reviravolta é remota.

Neste momento, Osvaldo de Oliveira, do Sport, e Eduardo Baptista, da Ponte Preta, são os nomes mais fortes. A efetivação de Fábio Carille após dezembro não é levada em conta hoje já que a diretoria entende que o time precisa de um técnico mais experiente.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.