Topo

Perrone

Vice-presidente do Corinthians deve entregar cargo

Perrone

17/10/2016 10h27

 Com Dassler Marques, do UOL, em São Paulo

Depois de Edu Ferreira, ex-diretor de futebol, André Luiz Oliveira, primeiro vice-presidente do Corinthians, deve renunciar.

"Se eu soubesse que o cargo de vice-presidente é decorativo, não teria aceitado. Na prática já estou afastado, não tenho feito nada, o presidente está tocando tudo, e bem, na minha opinião. Não estou feliz porque gosto de trabalhar pelo clube, como sempre trabalhei. Não estou lá só para mostrar que sou vice-presidente. Vou conversar com o Roberto [de Andrade, presidente alvinegro] e ver o que fazer", disse André ao blog.

"Tive mais de 20 mil votos para vereador de São Paulo, mas não fui eleito. Preciso me dedicar às pessoas que confiaram em mim. Já que estou com esse tempo livre [que seria usado no clube], vou aproveitar pra me dedicar a essas pessoas", completou o dirigente.

André nega que sua insatisfação tenha motivação política. Ele é homem de confiança de Andrés Sanchez, trabalha no gabinete do deputado federal em São Paulo. O ex-presidente tem se distanciado de Roberto e no último domingo deu entrevista ao programa "Mesa Redonda", da TV Gazeta, na qual criticou o atual presidente e defendeu a decisão de Edu, que pediu demissão após ver Oswaldo de Oliveira ser contratado contra sua vontade.

Já no último sábado, a possibilidade de André pedir demissão era comentada entre conselheiros do clube no Parque São Jorge. Caso a saída se confirme, Andrade ficará mais isolado no cargo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.