Topo

Perrone

Aliados de Andrade comemoram 'declaração de guerra' contra Odebrecht

Perrone

12/11/2016 08h34

Aliados de Roberto de Andrade comemoram a nota oficial assinada por ele na última quinta-feira adotando tom duro em relação à Odebrecht. O comunicado foi visto como uma mudança de postura da direção do Corinthians. O dirigente vinha sendo aconselhado a cobrar a empresa publicamente por problemas na arena.

Na nota, Andrade afirmou considerar graves revelações feitas pelo portal Globo Esporte sobre contratos pelos quais a construtora dividira verbas excedentes com fornecedores. Por contrato, essas quantias deveriam retornar para o clube.

O presidente também deixa claro no comunicado que irá à Justiça, caso comprove que o Corinthians foi lesado. Ele tem sido fortemente cobrado para processar a Odebrecht.

Em conversas com aliados nesta semana, após ouvir conselhos, Andrade prometeu ser mais duro com a Odebrecht publicamente. A nota foi considerada promessa cumprida e declaração de guerra.

A avaliação da maioria dos que acompanham a disputa entre clube e construtora pelo lado alvinegro é de que a diretoria corintiana, principalmente Andrés Sanchez, nunca teve pulso firme diante da Odebrecht e que isso provou um acúmulo de problemas envolvendo a Arena Corinthians.

A expectativa dos aliados do dirigente é de que a partir de agora ele não deixe nada passar em branco.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.