Topo

Perrone

Com Gomes criticado, técnico da base volta a ter lobby no São Paulo

Perrone

22/11/2016 09h25

A derrota por 2 a O para a Chapecoense no último domingo deixou Ricardo Gomes na berlinda. Além de conselheiros, membros da diretoria pedem para que o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, demita o treinador, assim que o Brasileirão acabar. Ao mesmo tempo, André Jardine, técnico do time sub-20, voltou a ganhar lobby para assumir a equipe principal.

O fato de Leco ter garantido recentemente, em público, que Gomes ficaria para a próxima temporada é visto pelos críticos do treinador como um gesto apenas para dar tranquilidade ao treinador e ao elenco, não como uma promessa que será cumprida.

Para pedir a cabeça de Gomes eles usam a má posição na tabela, alegando que o time poderia brigar pela última vaga na Libertadores, reclamam de falta de padrão de jogo e até de uma suposta carência de energia por parte do técnico para comandar o time.

Os que querem Jardine no lugar de Gomes afirmam que há falta de bons nomes no mercado e que para apostar num treinador rodado em baixa, como Vanderlei Luxmburgo, seria melhor dar uma chance ao novato. Além de mais barato, ele conhece bem os garotos do clube, que são a grande esperança dos dirigentes para 2017.

O jovem técnico também teve seus métodos de treinamento elogiados quando assumiu interinamente a prancheta deixada por Edgardo Bauza. Assim que o nome de Gomes foi cogitado, ele teve um forte lobby a seu favor, mas os pedidos por sua efetivação não foram ouvidos por Leco.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.