Topo

Perrone

Corinthians é pressionado a anular acordo de estacionamento da arena

Perrone

03/11/2016 08h32

A diretoria do Corinthians sofre pressão para anular o contrato que deu a administração do estacionamento da arena do clube para a Omni, de propriedade da Omnigroup e uma de suas principais parceiras desde a chegada do grupo de Andrés Sanchez ao poder.

Conselheiros defendem que o contrato é nulo porque, conforme mostrou a "Revista Época", tem a assinatura de Roberto de Andrade em data na qual ele ainda não era o presidente corintiano.

No clube, a Omni é um antigo alvo de críticas feitas até por dirigentes que o consideram acordos feitos com ela ruins para o clube e questionam o fato de ter sido escolhida uma empresa sem histórico em administração de estacionamentos. A parceira cuida do programa de sócio-torcedor do clube e do controle de acesso dos torcedores ao estádio.

"Vou pedir para que o presidente Conselho Deliberativo (Guilherme Gonçalves Strenger) tome providências para anular esse contrato. Também conversei com Emerson Piovezan (diretor financeiro) e disse a ele que temos a chance de anular um contrato que não é bom para o clube", afirmou o conselheiro Tomas Lico Martins, que já foi vice-presidente alvinegro.

Strenger também disse ao blog que o contrato pode ser anulado. "O presidente não ocupava o cargo na data que aparece no documento, então ele pode ser considerado sem validade", declarou o dirigente. Ele vai analisar o acordo com a Omni para saber se é lesivo ao Corinthians. Em caso positivo, Andrade poderá sofrer um processo de impeachment.

Pelo acordo, a empresa fica com 30% da receita líquida obtida pelo estacionamento. "Em tese, não é uma porcentagem alta, mas precisamos comparar com o mercado e ver os outros aspectos do contrato. Não podemos que esquecer que ele vale por dez anos", afirmou Strenger.

 

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.