Topo

Perrone

Empresário trabalha por Guerra no Santos e 'chapéu' no Palmeiras

Perrone

17/11/2016 09h04

Apesar de a diretoria do Santos considerar remota a chance de contratar Alejandro Guerra, do Atlético Nacional, da Colômbia, empresário com trânsito no alvinegro e que prefere não ser identificado, voltará a trabalhar pelo negócio após o Mundial de Clubes da Fifa.

O principal obstáculo para o time do litoral é o interesse do Palmeiras, que inflaciona a negociação. Mas é justamente esse o ponto que o agente pretende atacar. Dirá ao jogador que o elenco palmeirense é maior do que o santista e com uma briga mais intensa por posições. Assim, ele teria mais oportunidades para jogar se desembarcar na Vila Belmiro, mesmo atuando na posição de Lucas Lima.

A avaliação é de que com a diretoria colombiana a negociação será relativamente fácil e o que pesará é a vontade do jogador.

As tratativas foram suspensas porque o Atlético Nacional afirmou que não discutiria o assunto antes de o time disputar o Mundial.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.