Topo

Perrone

Atletas da base do Corinthians apontam dois meses de remunerações atrasadas

Perrone

23/12/2016 06h00

Com Bruno Thadeu, do UOL, em São Paulo

Parte dos jogadores das categorias de base do Corinthians se queixa de atrasos de dois meses em suas remunerações. Afirmam estarem perto de completar três meses sem receber. Quatro fontes confirmaram o problema ao blog.

Porém, a diretoria corintiana admite atraso de apenas um mês. Fausto Bittar Filho, diretor de futebol amador do clube, disse que houve um problema com o pagamento de atletas que não têm conta na Caixa e recebem por meio de um banco que precisou ter seu contrato com o alvinegro renovado antes de o dinheiro ser repassado aos jogadores. Segundo ele, a operação é semelhante a um cheque especial mas com contrato.

 "A explicação que me deram é que precisavam de várias assinaturas para a renovação. Isso provocou uma demora e houve o atraso de um mês", disse Bittar.

De acordo com o dirigente, o problema burocrático já foi solucionado e até segunda-feira tudo estará em dia.

Os atrasos afetaram atletas de diferentes categorias. Os mais novos são do Sub-15. Pelo menos um dos atingidos ganha ajuda de custo no valor de R$ 1.500 mensais.

Há também relatos de ao menos dois jogadores que foram dispensados recentemente das categorias de base do Corinthians e ainda não receberam as remunerações referentes a dois meses atrasados.

Esse não é o primeiro aperto recente enfrentado pelos jovens corintianos. Em novembro, como mostrou o blog, em mais de uma oportunidade, os cartolas tiveram dificuldade para abastecer ônibus do time porque o cartão de crédito coorporativo não foi aceito. A diretoria também alegou que o contratempo foi gerado por burocracia.

Ainda no mês passado, salários do time profissional atrasaram, mas a diretoria afirma que agora está tudo em ordem.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.