Topo

Perrone

Corinthians encaminha saída de Marlone

Perrone

22/12/2016 13h15

A diretoria do Corinthians decidiu nesta quarta (21) negociar Marlone com o Atlético-MG. Intermediários que cuidam da transação foram avisados e trabalham nos detalhes da operação para tentar sacramentar a venda do meia.

O Galo ofereceu perdão na dívida do clube paulista referente ao que faltava pagar pela compra de Giovanni Augusto e mais uma quantia em dinheiro. O blog não teve acesso aos valores.

O Corinthians ainda deve R$ 600 mil em parcelas atrasadas da aquisição de 50% dos direitos econômicos de Marlone junto à Penapolense. Além desse valor, falta o pagamento de cerca de R$ 2 milhões, que seriam pagos pela equipe mineira, no caso de a operação ser concluída.

Marlone era visto no Corinthians como um dos principais atletas do elenco para a próxima temporada. Fernando Garcia, ex-conselheiro alvinegro e um dos sócios da Elenko Sports, ligada a Marlone, trabalhou diretamente para os corintianos aceitarem negociar com o Atlético-MG. A tendência é que o negócio seja fechado sem muitas dificuldades.

Atualização

Após a publicação deste post, Flávio Adauto, diretor de futebol corintiano, afirmou que o clube vai rejeitar a oferta atleticana. Porém, o blog, mantém as informações publicadas.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.