Blog do Perrone

Para contratar, São Paulo precisa se desfazer de jogadores

Perrone

Para contratar jogadores, o São Paulo tem que enxugar seu elenco. Em meio a dificuldades financeiras, o clube precisa reduzir despesas para poder investir em reforços.

Tanto para ter dinheiro a fim de comprar direitos econômicos ou simplesmente pagar os salários de novos jogadores, a direção precisará gerar recursos vendendo atletas ou apenas se livrando de salários atuais que correspondam ao valor a ser investido. Trocas que não aumentem a folha de pagamento também fazem parte dessa engenharia.

“O que tenho combinado com o Leco (Carlos Augusto de Barros e Silva, presidente são-paulino) é que só vamos contratar se tivermos receita para bancar a contratação. Se tem um jogador que não é aproveitado e custa R$ 1 milhão por ano, por exemplo, negociamos esse atleta e aí temos R$ 1 milhão para pagar outro. É assim que deve funcionar. Não podemos aumentar o elenco e a folha salarial”, disse Adilson Alves Martins, diretor financeiro do São Paulo.

Os planos do dirigente se encaixam com os de Rogério Ceni. O novo treinador afirmou que pretende trabalhar com um elenco menor do que o atual.