Topo

Perrone

Santos perde interesse em contratar Michel Bastos

Perrone

27/12/2016 06h00

O Santos praticamente descartou a contratação de Michel Bastos, que tem negociação avançada com o Palmeiras.

A diretoria santista chegou a conversar com o São Paulo sobre uma troca envolvendo o lateral e meia, mas agora concluiu que a contratação do jogador não seria um bom negócio. O problema principal é o valor que o Santos teria que pagar ao atleta como salário. A informação na Vila Belmiro e de que Michel ganha mais de R$ 300 mil por mês. E que o jogador não aceitará receber menos do que isso. Antes do interesse palmeirense, o Santos mantinha esperança de Michel aceitar uma remuneração menor, mas agora o atleta se valorizou.

Além de considerar o valor alto, a direção alvinegra acredita que se topasse pagar mais de R$ 300 mil mensais a Bastos seria pressionada a aumentar o salário de outros jogadores do elenco que recebem menos, como Lucas Lima.

Assim, Bastos só viria numa improvável reviravolta em relação ao pedido salarial do atleta.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.