Topo

Perrone

Corinthians recusa segunda oferta, e turcos desistem de Rodriguinho

Perrone

29/01/2017 12h03

Com Diego Salgado, do UOL, em São Paulo

Na noite deste sábado (28), o Corinthians recusou a segunda oferta feita pelo Fenerbahçe por Rodriguinho. Com isso, os turcos deram por encerrada a tentativa de contratar o meia. Os valores não foram revelados.

Depois da recusa inicial, o clube da Turquia aumentou a proposta para o alvinegro e manteve a oferta que tinha feito ao jogador já que o estafe do meia havia considerado os números excelentes.

A decisão corintiana deve fazer com que o atleta aumente sua pedida para renovar contrato. Ele tem acordo como Corinthians até dezembro deste ano. Seis meses antes pode assinar pré-contrato com outras equipes. Como deixou de ganhar um salário muito melhor com a negativa aos turcos, é provável que ele queira uma valorização maior na renovação em relação ao que projetava antes.

No final do ano passado, o Corinthians iniciou conversas para renovar com o meia, mas elas estavam ainda verdes quando chegou a oferta do Fernebahçe. Neste momento, não há nenhuma oferta em análise pelo estafe de Rodriguinho.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.