Topo

Perrone

Lembra de Matheus Cassini? Ele sonha em voltar ao Corinthians

Perrone

01/01/2017 11h32

Com Dassler Marques, do UOl, em Sāo Paulo

Atuando na terceira divisāo da Itália pelo Siracusa, Matheus Cassini sonha com sua volta ao Corinthians, onde era considerado uma das joias das categorias de base.

O sonho é embalado por recente entrevista em que Osmar Loss, ex-treinador dele na base e agora auxiliar de Fábio Carille, afirmou que iria sugerir o nome do meia-atacante como reforço.

Cassini tem contrato até 2020 com o Palermo, pelo qual foi comprado por 1,5 milhāo de euros em 2015. Porém, sem espaço na equipe, foi emprestado até a metade de 2017 ao Siracusa.

Neste nomento, o jovem e seu estafe avaliam que ele teria mais visibilidade se retornasse ao alvinegro. Já há até uma estratégia montada para tentar o retorno, contudo, ela depende de uma manifestação oficial do Corinthians.

O plano nāo é simples. Primeiro o Siracusa precisa aceitar a rescisāo do contrato de empréstimo para depois, o Palermo fazer o mesmo em relação ao vínculo definitivo.

Na avaliação do estafe de Cassini, fazer o Palermo topar liberar o jogador nāo é das tarefas mais difíceis. Isso porque o salário do brasileiro nāo é considerado baixo para um jogador de 20 anos que ainda nāo estourou como profissional.

Dentro desse plano, Casini aceitaria ganhar menos do que recebe atualmente na Itália. A meta seria ter remuneração semelhante à de outros atletas revelados no famoso "terrāo", como o meio-campista Marciel.

Esperançoso, na última sexta, Cassini chegou a telefonar para Loss, sondando a possibilidade de retornar.

Por enquanto, desde que foi efetivado como treinador corintiano, Fábio Carille nāo citou publicamente ter interesse na volta do jogador.

 

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.