Topo

Perrone

Lucca tende a escolher Bota, e Corinthians pode esperar mais por Pottker

Perrone

13/01/2017 04h00

O corintiano Lucca está propenso a preferir o Botafogo à Ponte Preta pela chance de disputar a próxima Libertadores. Isso é o que o Corinthians temia, pois a ida do atacante para o time de Campinas facilitaria a venda imediata de Pottker.

A Ponte não quer ficar sem seu goleador no Campeonato Paulista, por isso tende a vender o atacante para o alvinegro da capital só depois do Estadual. Mas se conseguir Lucca, já terá um substituto, podendo liberar Pottker imediatamente.

Para o clube campineiro, o Corinthians emprestaria o atacante como parte da transação envolvendo Pottker. Já o Botafogo precisa negociar um valor pelo jogador.

A vontade do atleta será decisiva para o desfecho de seu futuro. Como o salário será o mesmo em Campinas ou no Rio, outros fatores pesam na escolha. E nesse momento, tem peso maior a oportunidade de jogar o torneio continental, mas a decisão ainda não foi tomada.

Enquanto isso, dirigentes corintianos já dão como certo que terão Potkker. Só não sabem imediatamente ou apenas a partir do Brasileirão.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.