Topo

Perrone

Abilio Diniz oficializa apoio a Pimenta no São Paulo

Perrone

03/02/2017 19h31

Como era esperado, Abilio Diniz decidiu oficializar seu apoio à candidatura de José Eduardo Mesquita Pimenta à presidência do São Paulo como nome da oposição na eleição de abril.

O argumento do empresário para tomar sua decisão é o de que o ex-presidente defende a profissionalização da gestão do clube e a aplicação do novo estatuto tricolor. Essas são também bandeiras de Diniz.

Porém, a situação avalia que ele apoiaria a oposição independentemente do cartola escolhido. Abilio não é conselheiro do São Paulo, mas pertence ao Conselho Consultivo. É visto pela situação como principal apoiador e articulador dos oposicionistas.

O empresário apoiou a candidatura de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que agora será candidato à reeleição, mas divergiu do atual presidente e passou a criticar sua administração publicamente. Hoje, ele é considerado por muitos aliados de Leco o inimigo número 1 do presidente dentro do clube.

Outro que está em campanha é Roberto Natel, ex-vice-presidente de Leco.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.