Topo

Perrone

Como empresa de Fernando Garcia virou anunciante na Arena Corinthians

Perrone

05/02/2017 11h20

Com Dassler Marques, do UOL, em São Paulo

Anúncio de empresa que tem Fernando Garcia como sócio no telão da Arena Corinthians Foto: Diego Canha

Anúncio de empresa de Fernando Garcia no telão da Arena Corinthians Foto: Diego Canha

Em meio a vários anúncios que apareceram no telão da Arena Corinthians durante o amistoso da última quarta, com a Ferroviária, um chamou atenção por ser inusitado. Ele trazia a logomarca da Elenko Sports, empresa de agenciamento de jogadores que tem entre seus sócios Fernando Garcia, ex-conselheiro alvinegro.

Por que uma empresa que tem como principais clientes jogadores de futebol teria interesse em pagar para divulgar a sua marca dentro de um estádio de futebol?

A resposta foi dada ao blog pela assessoria de imprensa da arena. A explicação é que a Elenko e outras empresas que apareceram no telão e em outros painéis não pagaram pela divulgação. Foi uma cortesia a todas que têm camarote no estádio como parte de uma ação de relacionamento inicialmente válida apenas para aquela partida.

A Elenko foi uma das primeiras empresas a adquirir camarote na casa alvinegra.

Garcia e sua empresa são tão influentes quanto polêmicos no clube. Há muitas queixas de conselheiros sobre as últimas diretorias fazerem inúmeras negociações de jogadores, inclusive nas categorias de base, com Fernando, que até já emprestou dinheiro para o Corinthians.

Recentemente, a Elenko foi acusada por Will Dantas, representante do meia Pedrinho, destaque do time na última Copa São Paulo, de assédio ao jogador a fim de assumir o gerenciamento da carreira dele. Garcia desmentiu as acusações.

Marlone, Walter, Guilherme Arana, Maycon e Vilson aparecem no site da Elenko como atletas agenciados por ela no time principal do Corinthians. Lucca, emprestado para a Ponte Preta, e Pottker, que deverá vir do clube de Campinas para integrar a equipe corintiana após o Paulistão também estão na lista. Na relação há ainda uma série de ex-corintianos como Uendel, André, Petros, Malcom e Matheus Pereira.

Além de ex-conselheiro, Fernando é irmão de Paulo Garcia, ex-candidato à presidência do clube e doador na campanha de Andrés Sanchez a deputado Federal por meio de sua empresa, a Kalunga.

Abaixo, nota enviada ao blog pela assessoria da Arena Corinthians sobre o assunto:

"Essa foi uma ação de relacionamento da Arena com todos os clientes do estádio, que tiveram suas marcas expostas no telão e faixas de led durante o amistoso.

As empresas que tiveram essa exposição adquiriram camarote na arena.

Todos que estavam no telão possuem camarote, exceto a Honda, que tem uma parceria maior. Mas nem todos os camarotes estavam no telão por opção da própria marca."  

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.