Topo

Perrone

Diretor explica como está negociação por nome da Arena Corinthians

Perrone

10/03/2017 04h17

Como andam as negociações pelos naming rights da Arena Corinthians, tantas vezes dadas por cartolas alvinegros como quase fechadas? Quem respondeu à pergunta ao blog foi Fernando Salles, diretor de marketing do clube.

"Estamos conversando com duas empresas, uma delas é multinacional. É um negócio complexo, duro de ser fechado. Não dá para fazer previsões", explicou o dirigente.

Segundo ele, por enquanto, não há nada praticamente fechado, apenas conversas. Ou seja, a torcida, que já sonhou com diversos nomes para a casa corintiana, não deve se empolgar neste momento.

Salles não revelou o nome das empresas que negociam, mas afirmou que a multinacional em questão não é a Qatar Airways, companhia com quem já houve tratativas. No entanto, ele não descarta que ela volte a se interessar.

A comercialização dos naming rights é fundamental para o Corinthians conseguir pagar a dívida gerada pela construção do estádio. No plano de negócios inicial enviado para a Caixa Econômica  a fim de viabilizar o empréstimo de R$ 400 milhões junto ao BNDES, o preço estipulado era de R$ 25 milhões anuais.

Em abril do ano passado, com a concordância da Caixa, o pagamento do empréstimo deixou de ser feito enquanto são negociadas novas condições. Só os juros estavam sendo pagos. Porém, em novembro do ano passado, a Caixa dispensou também a quitação dos juros até abril de 2017.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.