Topo

Perrone

Diretoria do São Paulo "absolve" Ceni por defesa frágil e time irregular

Perrone

21/03/2017 09h03

Pelo menos no discurso, a diretoria do São Paulo "absolve" Rogério Ceni pelo fato de a equipe exibir a defesa mais vazada do Campeonato Paulista, com 18 gols e por realizar campanha irregular na temporada.

Os argumentos são que o treinador sofre com contusões de jogadores e já acertou o ataque do time, líder de seu grupo no Estadual. O ajuste na defesa virá com o tempo, na opinião de dirigentes. Apesar de alguns tropeços, como o empate em por um gol em casa com o Ituano, os cartolas seguem elogiando o técnico, principalmente pelo que consideram modernos métodos de treinamento.

No quesito lesões, Ceni não pode contar na última partida com Sidão, Maicon, Wesley e Rodrigo Caio, que também estava suspenso.

Na contramão dos elogios feitos pela direção, alguns conselheiros situacionistas criticavam levemente o treinador no Morumbi logo após o jogo com o Ituano. Além do fraco futebol apresentado pelo time, apontavam que ele errou ao improvisar Jucilei na zaga no segundo tempo, tirando Douglas.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.