Blog do Perrone

Entrega de auditoria na Arena Corinthians é adiada por mais um mês

Perrone

Terminou nesta quarta o prazo estipulado pela empresa responsável por auditar a obra da Arena Corinthians do ponto de vista de engenharia e arquitetura para entregar o seu relatório. Porém, o trabalho não foi concluído. Os responsáveis acreditam que precisarão de mais um mês. Assim, a entrega agora está agenda para 15 de abril.

O escritório Cláudio Cunha Engenharia Consultiva atribui a necessidade de mais tempo à dificuldade em manipular arquivos que estão sendo analisados e à complexidade da atividade.

Além de apontar obras que eventualmente não tenham sido feitas pela Odebrecht ou que precisam ser refeitas, a auditoria pretende indicar soluções. Mostrar o que precisa ser executado e quanto custará cada intervenção. Isso, segundo os profissionais responsáveis, exige mais tempo do que o imaginado inicialmente.

Com o novo adiamento, o trabalho que foi planejado para levar 90 dias atingirá quase oito meses. Antes, a dificuldade de obter documentos junto a Odebrecht, que alegou cláusulas de sigilo, foi apresentada como principal motivo da demora. O trabalho é importante para o Corinthians decidir se avalia que a construtora cumpriu ou não o contrato.

Outro relatório, feito pelo escritório Molina & Reis Advogados, já foi entregue.