Blog do Perrone

Oposição vê vantagem mínima de Leco em eleição, mas crê em virada

Perrone

Apoiadores da candidatura de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, calculam uma vitória na eleição presidencial no São Paulo por diferença entre 36 e 46  votos no próximo dia 18.

A oposição admite que neste momento o situacionista leva vantagem sobre José Eduardo Mesquita Pimenta, mas acredita na virada. A avaliação é de que o atual presidente tem hoje uma superioridade pouco maior do que um empate técnico.

Os opositores esperam alcançar cerca de 120 votos dos conselheiros. Membros do grupo de Leco acreditam ter entre 129  e 138 apoios.

Nesta quinta, os candidatos registraram suas chapas. Leco confirmou como vice Roberto Natel, que ocupou o mesmo cargo na atual administração, mas pediu afastamento por causa de discordâncias com o presidente e para se candidatar à presidência. Porém, ele desistiu da candidatura e reatou com o atual mandatário.

Por sua vez, Pimenta terá o advogado Sergio Barbour como vice.

Atualização

Às 16h07 desta terça, o grupo de Pimenta procurou o blog para dizer que o candidato conseguiu mais votos nas últimas horas e virou o placar. A oposição, então, passou a trabalhar com vitória por 118 a 117.