Topo

Perrone

Desempenho do Corinthians e sonho com seleção fizeram Pablo reduzir pedida

Perrone

22/07/2017 04h00

Ao acertar sua renovação com o Corinthians até dezembro de 2021, Pablo aceitou bem menos do que seu empresário, Fernando César, havia pedido. O bom desempenho do líder do Brasileirão e a esperança de conquistar uma vaga na seleção brasileira fizeram com que o jogador se contentasse com a proposta alvinegra. O acordo foi feito nesta quinta, um dia antes do anúncio de que ele ficará parado seis semanas por causa de uma lesão, e só vai ser assinado se os corintianos chegarem a um acordo com o Bordeaux pela compra dos direitos do atleta.

Desde o início das negociações, o empresário do beque, disse que a pedida seria a mesma que ele fez quando Pablo chegou por empréstimo até dezembro. Ele havia sugerido que as quantias de salário e luvas ficassem prevista em contrato para o caso de Pablo ter seus direitos comprados. Porém, a diretoria corintiana se recusou a deixar os valores ajustados. Quando a negociação recomeçou, de cara o clube avisou que não poderia atender ao pedido, pois estouraria seu teto salarial.

A avaliação de Pablo e de seu agente, então, foi de que seria difícil encontrar um clube agora que lhe desse maior visibilidade que o Corinthians em termos de seleção brasileira. O fato de a campanha do primeiro colocado no Campeonato Nacional ter a segurança defensiva como um de seus pontos principais valoriza o trabalho do zagueiro. Ir para Europa na atual janela de transferências ou até para um clube de qualquer país no ano que vem poderia exigir tempo de adaptação e talvez prejudicasse o sonho de disputar a copa de 2018. Esse foi o pensamento.

Além disso, pesou também o fato de o jogador se sentir feliz e em casa no Corinthians.

As duas partes não falam em cifras, mas confirmam a redução significativa em relação ao primeiro pedido do representante do jogador.

Para a diretoria, o trato foi uma vitória por conseguir a permanência do zagueiro sem afetar seu plano financeiro. O principal objetivo dos cartolas neste momento é não perder jogadores durante a disputa do Brasileiro. Caso o Bordeaux recebesse uma oferta de 3 milhões de euros, o clube brasileiro teria que pagar essa quantia imediatamente para evitar a saída de Pablo. Agora, tentará um parcelamento. Na próxima semana deve enviar um dirigente para negociar na França.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.