Topo

Perrone

Lucas Lima não deseja renovação antecipada com Santos, de acordo com estafe

Perrone

06/07/2017 04h00

O blog apurou junto ao estafe de Lucas Lima que o jogador já decidiu que não quer renovar antecipadamente seu contrato com o Santos. O compromisso vence em dezembro, e ele já pode assinar pré-contrato com outro clube.

O desejo do meia é cumprir seu acordo atual até o final. Um novo trato com os santistas após esse período é uma hipótese remota. Principalmente porque, com o meia livre de vínculo, não é considerado difí­cil pelos responsáveis por sua carreira que ele consiga uma proposta da Europa melhor do que a feita por seu time atual. Ir para outra agremiação brasileira, também não é uma hipótese negada.

Neste momento, o jogador não recebeu ofertas, segundo seu estafe, que nega acerto ou negociação com o Barcelona. O plano agora é buscar interessados já que não há impedimento legal para negociações.

Lucas tem ouvido dos profissionais que o cercam que não pode desperdiçar a chance de ficar livre, pois esse status facilita a entrada na Europa. E que jogar por um time europeu seria bom não só para suas finanças, mas para a evolução de seu futebol pensando em conquistar espaço na seleção brasileira.

Nesse contexto, ele tem recebido conselhos de que seria um erro assinar contrato por quatro anos, como quer o Santos, já que dificilmente teria outra oportunidade como a atual. Isso, apesar de a oferta alvinegra ser considerada pelo estafe do atleta muito boa para os padrões brasileiros.

A diretoria santista segue aguardando uma resposta do meia sobre se ele aceita ou não a proposta.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.