Topo

Perrone

Corinthians vê patrocínio principal encaminhado e 'naming rights' distantes

Perrone

31/08/2017 04h00

De acordo com Fernando Sales, diretor de marketing do Corinthians, o clube tem negociação encaminhada para estampar um patrocinador principal em sua camisa.

"Está bem encaminhado [o negócio]. Esperamos fechar logo porque existe uma ansiedade grande, não só do clube, mas também da torcida. O torcedor quer que o time volte a ter um patrocinador principal", disse Sales ao blog.

Ele afirma não poder revelar o nome da empresa porque durante a negociação foi assinado um termo de confidencialidade.

O trabalho da diretoria corintiana é para que o novo contrato tenha a duração de pelo menos um ano.

A venda do maior espaço disponível na camisa, como em todos os times, é importante para as finanças. No caso Corintiano, o orçamento de 2017 prevê arrecadação de aproximadamente R$ 51 milhões com patrocínio no uniforme. O último balancete divulgado pelo clube aponta que até junho deste ano foram obtidos R$ 25,4 milhões com patrocínio e publicidades. Ou seja, o montante não se refere apenas à venda de espaço no uniforme.

O otimismo demonstrado por Sales em relação a apresentar em breve uma nova marca na camisa alvinegra some quando o assunto é a negociação para a venda do nome da arena do clube. "Estamos conversando com algumas empresas, mas não temos nada perto de fechar", declarou o diretor.

 

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.