Topo

Perrone

Ao testar Corinthians sem Jadson, Carille acalma críticos

Perrone

02/11/2017 04h00

Ao colocar Jadson no time reserva durante treino da última quarta, Fábio Carille agradou aos seus críticos no Corinthians. A semana começou com conselheiros de diferentes correntes reclamando do fato de o técnico não tirar da equipe jogadores que atravessam má fase técnica e, aparentemente, física. Jadson, Rodriguinho e Arana são os principais alvos.

No treinamento, Maycon também deixou a equipe titular. Clayson e Camacho treinaram entre os titulares.

Os que torcem o nariz para a maneira como Carille tem escalado o time alegam que ele decidiu ser fiel a jogadores importantes no primeiro turno, mas que agora apresentam queda de rendimento. O discurso é de que sem sacar principalmente Rodriguinho e Jadson o treinador perderá o título brasileiro e afundará abraçado com seus preferidos.

A insistência com a dupla é apontada por parte dos críticos como sinal de fraqueza. Em começo de carreira, o treinador não se sentiria seguro para barrar nomes de peso e ter no elenco gente influente no grupo insatisfeita. Por outro lado, há quem aponte o risco de Carille perder a confiança de jogadores que não ganham oportunidade de começar jogando, apesar do fraco rendimento dos titulares.

Os descontentes com o ex-auxiliar, no entanto, não falam em pedir para a diretoria a cabeça dele nem em caso de eventual derrota para o Palmeiras. A maioria tem bom acesso ao diretor de futebol Flávio Adauto.

Por conta de uma orientação da diretoria para que membros da comissão técnica não concedam entrevistas individuais neste momento, Carille não pôde ser ouvido pelo blog.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.